Os jardins de Tuinwijck se localizam próximos ao centro da cidade de Groningen. Este oásis verde, entre a linha férrea e a Helperzoom, oferece aos habitante da cidade uma oportunidade única para criar seus próprios jardins com baixos orçamentos. Os jardins são parte de um loteamento ecológico, onde idosos, crianças e artistas passam seu tempo livre.
Os jardins têm um tamanho médio de 200 metros quadrados e são alugados. No loteamento, onde a jardinagem é a atividade primária, é permitido construir, como máximo, 36 metros quadrados. Água e esgoto estão disponíveis, já o fornecimento de energia só é possível através de baterias solares.
Este terreno ensolarado está situado entre o playground (ao Sul) e a fossa (ao Norte). Estas duas orientações diferentes foram o motivo para projetar dois espaços exteriores diferentes: um deles é um espaço introvertido, à sombra das macieiras, orientado para a fossa, e o outro um espaço extrovertido sobre o jardim do riacho e o playground.
A composição s do solo (argila boulder) foi o motivo para optar por um jardim-riacho. A água pode escorrer através do riacho para a fossa. Através de degraus no lado sul, se acessa a ponte de tábuas que se conecta ao lado norte.
A casa tem um telhado de duas águas, muito característico na zona de Tuinwijck.
O volume abraça as duas áreas externas. É uma casa jardim, bem como um galpão e uma escultura. A casa está construída com pranchas de madeira de álamo, todas do mesmo tamanho. As janelas e as fundações são do mesmo material.